Especial para o Corredor de Notícias
A 20° edição do Rally dos Sertões chegou ao fim. A última prova foi realizada na última terça-feira (28) entre Iguatu e Fortaleza. Maior competição da modalidade no Brasil, teve a largada inicial em São Luis do Maranhão no dia 18 de agosto e o seu encerramento aconteceu na capital cearense. Foram 10 dias de disputa e 4.840 km percorridos. A prova passou ainda por Tocantins, Piauí e Pernambuco até chegar ao Ceará.
O Centro de Eventos do Ceará foi o palco escolhido para a chegada dos pilotos foto: Liam de la Torre |
O francês Stéphane Peterhansel dez vezes campeão do Rally Dakar, prova mais tradicional da modalidade, venceu a competição dos sertões pela primeira vez. O Rally dos Sertões era um dos poucos títulos que o francês ainda não tinha conquistado. Em segundo na classificação geral ficou Guilherme Spinelli, seguido por Riamburgo Ximenes, ambos pilotos brasileiros.
Nas motos o mineiro Felipe Zanol da Honda consagrou-se campeão pela primeira vez. Dario Souza terminou a prova nacional em segundo e Nielsen Bueno em terceiro. Ambos os pilotos também fazem parte da equipe da Honda. Na categoria de quadriciclos o grande vencedor foi o maranhense Marcelo Medeiros. Seguido por Paulo Roberto Kitagawa e Ernesto Jun Watashi.
Veja mais fotos na nossa fanpage clicando aqui!