Ceará vence a terceira vez consecutiva e se aproxima do G-4

Neste sábado (18), o Ceará foi até São Paulo para enfrentar o Bragantino pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro série B. O palco do confronto foi o estádio Nabi Abi. O Vovô saiu atrás no placar, mas conseguiu virar ainda no primeiro tempo e finalizou com 3 x 1 na etapa final.

Bruninho, Luizão e Robert foram os autores dos gols da vitória alvinegra. 

Aos 41 minutos do 2° tempo, Mota teve a chance de marcar
o 4° gol do vovô, mas o lance foi invalidado. foto: CearaSC.com

PARTIDA

Logo no início do jogo, o Bragantino abriu o placar. Aos 07 minutos, Rafael Cadeira aproveitou a cobrança de escanteio e colocou o time paulista na frente (Bragantino 1 x 0 Ceará). O Alvinegro sentiu o gol, e com isso a defesa em alguns momentos chegou a travar.

Aos 21 minutos, após se estabilizar na partida, o Ceará conseguiu empatar. Em uma cobrança de escanteio por Bruninho, a defesa paulista se atrapalhou e acabou colocando a bola para dentro do gol. Mesmo assim, a arbitragem marcou o gol para Bruninho.

O Ceará seguiu bem na partida, ao contrário de seu adversário que aos 39 minutos ficou indeciso em um cruzamento feito por Márcio Careca e Luizão e deixou a bola passar. Final no 1° tempo (Bragantino 1 x 2 Ceará).

No 2° tempo, o goleiro alvinegro, Fernando Henrique, foi fundamental para que o vovô mantivesse o resultado, pois o Bragantino saiu para o jogo e pressionou muito na reta final.

O Ceará conseguiu driblar a pressão e ao 28 minutos do 2° tempo ampliou o placar em uma passe recebido por Robert. (Bragantino 1 x 3 Ceará).

Aos 41 minutos, o vovô teve a chance de fazer o quarto gol com Mota, mas a assistente invalidou o lance. Nos minutos finais o Ceará só precisou administrar o resultado e consagrar a terceira vitória consecutiva.

PRÓXIMO DESAFIO

O Vitória-BA será o próximo duelo do Ceará, o clássico nordestino acontece na próxima sexta-feira (24), no Estádio Presidente Vargas (PV).

*Com informações do CearaSC.com