"Ser presidente da CBF representou minha vida" diz Teixeira ao deixar presidência

Após muita polêmica o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, renunciou o cargo na tarde desta segunda-feira (12). O Cartola renuncia também a liderança do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Quem assume o poder da maior força do futebol brasileiro agora, é José Maria Marin, que já estava na presidência desde a semana passada, quando Teixeira pediu afastamento por problemas de Saúde.

Veja os principais trechos da carta de renúncia enviada por Ricardo Teixeira a José Maria Marin:

"Ser presidente da CBF durante todos esses anos representou na minha vida uma experiência mágica..."

"...Presidir paixões não é tarefa fácil. Futebol em nosso país é sempre automaticamente associado a duas imagens: talento e desorganização. Quando ganhamos, despertou o talento. Quando perdemos, imperou a desorganização."

"Fiz, nestes anos, o que estava ao meu alcance, sacrificando a saúde, renunciando ao insubstituível convívio familiar."

"Deixo a CBF, mas não deixo a paixão pelo futebol. Até por isso, a partir de hoje e sempre que necessário, coloco-me à disposição da entidade. Reúno-me com mais força à minha família, que entendeu minha missão, apoiou-me sempre e me faz ainda mais feliz."

CEARÁ

O Secretário Especial da Copa, Ferrúccio Feitosa, se pronunciou sobre a renúncia através de sua página no Facebook. Veja o post:

foto: Reprodução
TWITTER
As palavras 'CBF' e 'Ricardo Teixeira' já são as mais comentadas da mídia social, ocupando a 4° e 5° posição respectivamente, no Assuntos do Momento.


Por Elon Solon